Blog Xp Travel

7 destinos para você enviar o seu filho para um intercâmbio

7 destinos para você enviar o seu filho para um intercâmbio

23/01

Ter a oportunidade de enviar um filho para fazer intercâmbio no exterior é um sonho de muitos pais. O que era uma alternativa distante no passado, por conta das dificuldades logísticas e dos custos proibitivos, hoje se tornou uma opção bastante viável, fácil de ser organizada e que cabe no bolso de qualquer um.

Passar uma temporada no exterior é uma maneira ímpar de dar aos seus filhos a chance de descobrir o mundo com os próprios olhos. Além disso, estudar no exterior é um item valioso para o currículo profissional, pois demonstra que o candidato a uma vaga tem maturidade, vivência e lidou com pessoas completamente diferentes.

Mas quais são os melhores lugares para se fazer intercâmbio? Listamos aqui sete países nos quais os brasileiros costumam ter experiência excelentes. Escolha qual local se adequa mais aos seus objetivos e comece a arrumar as malas deles.

1 – Estados Unidos

País mais desenvolvido do mundo, os Estados Unidos são a primeira opção para muitos na hora de fazer um intercâmbio. Os custos com passagens e cursos são os mais acessíveis e há um grande número de cidades com infraestrutura adequada para receber estudantes. Nova York, Miami, Boston, Austin, San Francisco, Los Angeles e San Diego são apenas algumas delas.

O melhor de tudo é que estando lá muito provavelmente nada vai faltar para os seus filhos. Além disso, as comunidades de brasileiros no país são grandes, de forma que a adaptação não é nada complicada.

2 – Austrália

Um pouco mais distante, a Austrália também se revela uma ótima opção para intercâmbio, especialmente para aqueles que querem se aprimorar no inglês. O clima quente faz com que muitos brasileiros se sintam em casa. Em algumas situações, há a oportunidade ainda de trabalhar no país sendo remunerado.

O maior ponto negativo aqui fica por conta do fuso horário com o Brasil. São doze horas de diferença em relação ao horário de Brasília. Contudo, trata-se de um país com infraestrutura invejável e amplamente preparado para receber estudantes de todas as idades.

3 – Nova Zelândia

Do ladinho da Austrália está a Nova Zelândia, país com características similares e igualmente um dos destinos que mais atraem brasileiros. A boa notícia aqui é o câmbio, cuja conversão é mais favorável aos brasileiros do que o dólar americano e o dólar australiano. No final das contas, acaba saindo um pouco mais barato.

A Nova Zelândia é o destino perfeito para quem quer se aperfeiçoar no inglês. Além disso, o país tem uma cultura exótica riquíssima o que dará a seu filho uma enorme bagagem cultural. O calor excessivo em algumas épocas do ano pode desagradar alguns.

4 – Canadá

O Canadá é um país que reúne duas experiências distintas, de acordo com a região escolhida. Ao Leste estão as cidades de colonização francesa, como Montreal, onde é possível estudar francês ou inglês. Já as cidades da região Oeste do país têm como foco o idioma inglês. Portanto, seu filho poderá ter até mesmo uma experiência bilíngue estando por lá.

A moeda canadense tem uma conversão mais amigável para o bolso dos brasileiros, o que torna o lugar ainda mais atrativo. Em algumas épocas do ano, as temperaturas abaixo de zero podem espantar alguns estudantes.

5 – França

Saindo das Américas e da Oceania, nada melhor do que uma opção na Europa para o seu filho. A França é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo e com relação aos intercâmbios não seria diferente. Engana-se quem pensa que há somente Paris. Biarritz, Bordeaux, Nice e Lyon são alternativas igualmente encantadoras.

Entre as opções listadas aqui, talvez a cidade de Paris seja a que tenha o custo de vida mais alto, o que significa um valor um pouco maior. Entretanto, é possível passar um bom período por lá, com conforto, sem gastar tanto assim.

6 – Espanha

Um dos idiomas do Mercosul, o espanhol é também uma das línguas mais requeridas nas vagas de emprego, dada a proximidade das empresas brasileiras com os consumidores da América Latina. A Espanha é um dos destinos mais procurados por quem quer aprender espanhol. Aqui também há muitas opções de cidades: Madrid, Barcelona e Sevilla são alguns dos exemplos.

A principal vantagem de estar na Europa é a possibilidade de poder viajar para outros países nas proximidades gastando pouco. Além disso, a Espanha recebe muitos universitários todos os anos e o seu filho vai se sentir muito bem ambientado.

7 – Reino Unido

Fechando a nossa lista incluímos aqui o Reino Unido. Dois países estão entre os mais procurados pelos brasileiros: a Inglaterra e a Irlanda. Ambos os locais têm infraestrutura completa para aqueles que desejam aperfeiçoar o inglês. Se o seu filho preferir uma cidade mais moderna, Londres é a alternativa perfeita.

Agora, se a ideia for passar uma temporada em um lugar menor, mas ainda assim com muito agito, então a escolha pode ser Dublin. Há muitos brasileiros nessa região fazendo intercâmbio, de forma que é bem provável que ele se enturme logo com a comunidade local.

Os preços em Londres são um pouco mais altos, uma vez que a libra esterlina é uma moeda forte, mas nada que um bom planejamento não seja capaz de resolver.

 

Fonte: site agentedeviagens