Viagens Pedagógicas

Resvista - Passeios e Viagens Pedagógicas

Acessar revista de viagens pedagógicas

Os estudos do meio são uma das melhores estratégias de aprendizagem, pois todos os sentidos são estimulados, beneficiando os alunos independentemente de sua maneira de aprender (visual, auditiva ou cenestésica).

Além disso, o conhecimento apresenta-se na sua forma real, fora dos compartimentos estanques das disciplinas. A interdisciplinaridade é atingida e a percepção da utilização do conhecimento alcançada.

Além dos objetivos que integram o conhecimento acadêmico, objetivos de ordem social e de cidadania também são atingidos como: respeito, responsabilidade, entendimento de regras e limites, desenvolvimento da inteligência interpessoal, cuidados pessoais, etc.

Saiba mais:

Estudo do meio: uma viagem pelo conhecimento Estrutura XP Travel

Roteiros mais Procurados

Estudo do meio: uma viagem pelo conhecimento

Aprender é encantador. Viajar é o elemento que permite que esse encanto se mantenha. Ainda que com muitos desafios, é na escola onde as primeiras descobertas se consolidam e um novo mundo é apresentado. Tudo ali é construído para que ultrapasse os muros e sirva como bagagem para a vida adulta. A viagem pedagógica, nesse sentido, é quem mostra desde cedo que os estudos estão aplicados onde menos imaginamos.

Muito mais do que uma atividade fora da sala de aula, o estudo do meio permite um momento coletivo de aprendizagem entre alunos, professores e equipe pedagógica. As saídas da escola têm o objetivo de aprofundar conteúdos e consolidar propostas multidisciplinares por meio de visitas in loco. Ao longo dos roteiros, os estudantes têm a oportunidade de viver na prática tópicos construídos em sala.

A viagem pedagógica é uma das melhores estratégias de apresentar e explorar as múltiplas faces dos assuntos. No estudo do meio, os alunos entram em contato com dimensões da realidade que apostilas e livros não mostram e, assim, percebem que o conteúdo escolar está aplicado nas mais diferentes situações da vida.

Estrutura XP Travel - Roteiros Pedagógicos

Equipe de Monitoria: Com o apoio de uma equipe altamente treinada e qualificada, o professor fica tranquilo para transmitir o conteúdo pedagógico durante sua aula fora da escola. Todos nossos monitores trabalham uniformizados e possuem cursos de primeiros socorros e brigada de incêndio, para garantir a segurança de todos durante o passeio.

Carro de Apoio: Em viagens de 2 dias ou mais, um carro de apoio acompanha os alunos para dar suporte em qualquer eventualidade.

Médico: Em todas as viagens, a equipe de monitoria XP Travel leva consigo uma maleta de primeiros-socorros para pequenos atendimentos. Em viagens de 2 dias ou mais, um seguro viagem é feito para garantir atendimento médico especializados em caso de quaisquer eventualidades.

Comunicação: Por meio de celulares e rádios comunicadores, a equipe XP Travel mantém contato constante entre os grupos e monitores durante todo o passeio. Além disso, os pais podem acompanhar a experiência de seus filhos por meio de nossas atualizações diárias nas redes sociais.

Monte sua Viagem